sábado, 10 de novembro de 2012

AINDA AVEIRO

Aveiro, é chamada de " A Veneza Portuguesa " ,pelo simples fato de ser cortada por vários canais que se distribuem pela cidade a partir da Ria de Aveiro.
A Ria, ( e nem me perguntem porquê no feminino)  teve uma importância vital na economia de todo país por ser o canal que permitia aos navios bacalhoeiros que iam para a Noruega pescar bacalhau, passarem por aqui antes, abastecerem-se se Sal.Sim, Aveiro, é a grande produtora de sal ainda hoje e as salinas ainda que não tão ativas nem tão importantes economicamente, ainda existem.
A cidade , é muito agradável , conta com o primeiro centro comercial de rua em Portugal, ou seja um shopping centes criado sobre uma rua, portanto a céu aberto.
É tambem hoje um centro academico bastante procurado, já que conta com uma Universidade em plena ascensão, que é aUniversidade de Aveiro,onde muitos e muitos brasileiros estudam.
Aveiro é tambem a mãe ( e o pai ) de um doce conventual, chamado de Ovos Moles de Aveiro) Gente , é algo tão ruím, que ao saír de Coimbra, voltarei atrás 60 km so para comprar mais uma caixinha deles. A água que cresce na boca dá para irrigar um Ha no sertão hahahahaah
 Expressão humana no frio da pedra. É mármore, mas é mais expressivo do que muitos rostos. " o meu inclusive" heheheh.Faz parte da fachada de uma casa de chá, em frente à ria de Aveiro.
 Amor, prontinha para iniciar um inesquecível passeio pela Ria, a bordo de um belo moliceiro.

 Ponte sobre a Ria.Uma de dezenas
 Os concorrentes do nosso moliceiro.
 Fábrica de porcelana, ao final de um dos canais.Inaugurada em 1860. Coisinha tipo xing ling sem tradição hehehehe.
Hotel onde passamos uma belíssima noite, visto da Ria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário