Em relação ao Bussaco, ( Buçaco na nova ortografia) não há muito a acrescentar.A sua maior referência está ligada ao Palácio, atualmente o Palace Hotel do Bussaco e à Batalha do Bussaco, onde as forças anglo -portuguêsas derrotaram as espanholas e francesas.Os franceses comandava um exército com três Corpos de Exército , totalizando 65.050 homens e 114 bocas de fogo de artilharia.
Já os lusos, contaram com sete divisões de infantaria, três brigadas independentes, apenas quatro esquadrões de cavalaria e 60 bocas de fogo de artilharia – 52.272 homens ao todo, sendo sensivelmente metade de inglêses e metade de portuguêses.A a cavalaria disponível nesta guerra, era francamente inferior da parte dos Aliados: 210 britânicos para 8.419 franceses.Ainda assim, tiveram que correr os cavalos, os cavaleiros e os artilheiros hehehehehe.
Fachada frontal
Amor, gostou.Flôres em profusão. A floresta é um lugar mágico
Amor fazendo arte ehehheeh
Em relação a Bragança,tambem não há lá muito a falar.trata-se de uma cidade histórica como quase todas as da região.Situada numa colina sobranceira à cidade, esta cidadela que está muito bem preservada foi
construída no século XII por monges beneditinos. Foi reconstruída e reforçada em
finais do século XIV, e no interior das suas muralhas encontram-se edifícios muito bonitos , como a imponente Domus Municipalis, a Igreja de Santa Maria e o
belíssimo pelourinho gótico.
Claro que a importância histórica está ligada ao nascimento da Casa de Bragança, que viría a se tornar uma própria dinastia, (a Quarta Dinastia de reis portugueses).O título de duque de Bragança foi um dos mais importantes do Portugal monárquico. Desde a ascensão ao trono da Dinastia de Bragança, em 1640, até à implantação da República, em 1910, o herdeiro da Coroa Portuguesa usou, simultaneamente, o título nobiliárquico de duque de Bragança.O negócio era tão forte que mesmo antes de os Braganças terem o seu primeiro Rei, todos eles tinham seus nomes ligados aos números da sequência nominal, tipo D. Teodósio I e D. Teodósio II) etc.
A casa de Bragança, tem origem na casa de Avis, ligada portanto á casa fundadora da nação portuguêsa, lembrando que a Casa de Avis, era a casa que abrigava os cavaleiros conhecidos como Templários em outros países e em filmes de hollywood. ehheheheeh
Esta dinastia também foi a soberana do ( Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves), fundado em 1815 e desmembrado em 1822 quando filho herdeiro do Rei Dom João VI de Portugal, D. Pedro de Alcântara, foi para o Brasil com a raínha D.Maria II ( doidinha da Silva) e acabou proclamando independência do Brasil fundando assim o Império brasileiro. Conta esperta esta. Dividiram a família real, mas multiplicaram e muito, o território sob o trôno da mesma casa.Os Braganças governaram o Império recém-criado, até 1889, quando um golpe militar instaurou o regime republicano presidencialista no Brasil. Em Portugal, caiu do cavalo, oooppsss do trôno, após o golpe republicano de 5 de outubro de 1910.
Entrada da Cidade de Bragança. Monumento à família do campo.Entrada da cidadela de Bragança.Aqui começou a linhagem dos Bragança, hoje muito mais fortes no Brasil
Escadaria da torre de menagem, que hoje abriga um museu militar.
Porta interior da cidadela.
Muralhas e ameias.
Amor estava de plantão nesta hora hahahaha
Muralha externa. A primeira de três
Guaritas de vigilância da muralha interior
Pelourinho gotico
Amor curtindo um friozinho na muralha
kkkkkkkkk...pois é...fui seca hoje olhar a sua resposta ao meu post e não tinha nada...rssss...mas agora a recebi....estou amando as fotos, lugares lindos e muito ricos em história...aproveitem!!! Saudades...
ResponderExcluiraahhh pois é, rsrsrs Saudades tambem de vocês. Temos comido e bebido muitas coisas boas, mas o prato e o copo estão longe de dar o prazer que uma boa companhia dá.
ResponderExcluirOs lugares que temos visitado são lindos mesmo, têm muita história e é muito bom ver tudo isso acompanhado pela tua tia que sabe muuuuito.
ha dias entramos num restaurante, em Coimbra, bem despretenciosamente.Logo, soubemos a idade do prédio.Foi construído em 1526 hahaha. Muito legal
nandinha, super beijo e um enorme abraço para Márcio, Marcão etc.Fala para Célia que estamos " de mal com ela " kkkkkkkkkkk
Tua tia manda beijos e abraços para todos
Estou gostando muito do blog, além de aprendermos história e curiosidades, matamos um pouco a saudade de vcs. Grande abraço.
ResponderExcluirPS: Tenho acompanhado o blog desde o início, Célia pediu para não ficarem de "mal dela". Manda abraços tb.
Boa diaaaa Comandante Efrem. Claro que brincávamos ao dizer que estávamos " de mal com Célia". è só uma forma de mostrarmos que pensamos em todos e sentimos saudade de todos.
ExcluirSuper abraço.
Eiii Fernos e tia, fica não, é sou lentinha mesmo...kkkkkkkk. Mas agora to ligada...tb to amando o blog, diversificado, instrutivo. Quem sabe um dia podemos viajar tdos juntos para lugares assim. Bjs sds.
ResponderExcluirEiii Célia. Que bom que você veio aqui dar o seu " pitaco " hehehe.Pois é eu já escrevi em outro post que seria mesmo fantástico estar por aqui toda a turma. Nada é impossível.
ExcluirBeijos e sds tambem