Isto aqui é um mundo. Era uma área portuária degradada, onde havia armazéns destruídos.Com o evento da Expo Mundial de Lisboa em 1998 toda esta imensa área foi revitalizada.De marinas a shoppings de centros comerciais e residenciais a grandes áreas verdes, tudo voi construído.Aqui está o Oceanário , que era à época o maior aquário do Mundo, ( não sei agora se ainda é ) com espécimes dos 5 oceanos e de muitos rios e massas de água doce de todo o mundo.
Durante a Expo,( 1 ano) frequentaram o lugar cerca de 11 milhões de pessoas e foram realizados mais de 5.000 eventos musicais, reconhecidos como o maior evento musical da história.
Foi considerado pelo BIE (o organismo internacional que elege as cidades a receberem as exposições) como a melhor Exposição Mundial de sempre.
Gare Oriente. Nesta Gare, existem duas estações.Uma de Metrô e uma de Trens. O metrô serve toda a cidade. Foi inaugurado em 1959, é o quarto serviço de metropolitanos mais antigo do Mundo, atras de Londres, Budapeste e Glasgow, inaugurados antes e contemporâneo do de Paris, inaugurado mais ou menos na mesma época.
Tem 55 km de rede atendida por 45 estações nos principais bairros da cidade, atendendo todas as regiões.
Já da Estação de Trem partem trens que, em percurso direto ou via conexão permitem chegar à maioria das cidades europeias.
É trois Chique minha mulher não é mesmo????
Entrada do Shpping Center, conhecido como Centro Comercial Vasco da Gama.É imenso e tem lojas simples e lojas de grife.
Amor , ao pé da escultura batizada de Homem Sol.Uma das muitas que há por aqui em todos os estilos, em varios materiais, umas mais esquisitas do que outras.
Ao fundo, a Torre Vasco da Gama, que simula uma mastro de caravela com o cesto de gávea no alto.Neste caso, o cesto de gávea, é um restaurante.
Alameda das bandeiras. Aqui estão hasteadas as bandeiras de todas as Nações que fazem parte da ONU
Este prédio, que tem um gêmeo bem próximo é um edificio de apartamentos. A água quente de todos os apartamentos de ambos os prédios, é aquecida numa central subterrânea, chegando já quente nas torneiras, para sua utilização. As águas usadas, são filtradas e reutilizadas, em sistemas de rega e limpeza da área toda.
Amor queria conhecer a árvore da qual se extrai a cortiça.Vamos conhecê-la na sua própria região, mas aqui tem uma pequena plantação, junto com azinheiras e oliveiras, áres simbolo de Portugal.
Já ouviu falar em " alhos e bugalhos" ?? Pois é .O alho você já conhece. Agora apresento o Bugalho.Ele é fruto da Azinheira, a árvore que dá aquelas típicas folhas de Natal. Não tem utilidade nenhuma a não ser ser colhido após amadurecido ,pintado e usado na decoração de árvores de Natal
Uma árvore de Bolota. Este fruto, tambem muito usado em decoração de Natal, é a principal matéria prima na alimentação do Porco Negro, uma raça de porco produzida no Alentejo de onde se fazem os melhores presuntos de origem D.O.C de Portugal. Se o porco comer outro tipo de alimentação, o presunto não pode receber o carimbo D.O.C e por isso será vendido mais barato.
Muito interessante a informação do Bugalho. Cultura!
ResponderExcluir